Pesquisar no site

Nossos amigos e seus gatos!

Nosso amigo e Prof. José Augusto convive com três figurinhas super legais. Cada um tem uma personalidade peculiar. O Simon é super carinhoso, demarcando seu território e afirmando que você é propriedade dele! O Saramago, intelectual, é mais rigoroso na escolha de suas amizades, para conquistá-lo requer tempo e dedicação. O Moleque, também bastante seletivo, se aproxima rapidamente na hora de uma boa brincadeira! Vou convidar o Zé Augusto para contar um pouco da história de sua convivência com esses maravilhosos felinos.

SARAMAGO E SIMON                                                                              

 

  MOLEQUE

 

 

Tópico: Nossos amigos e seus gatos!

Data: 06/08/2012

De: José Augusto

Assunto: Amo felinos

Gisele, que foi minha cônjugge, em 2004 me convenceu a ter felinos no apto, chegando a primeiro deles - Blanca - ma linda siamesa, a que, apesar de minha relutância (logo. logo, vencida)uma irmã, , fruto de nova prole, a Lola. Poucos meses depois, chega o Simon, abandonado que fora na clínica de nossa veterinário. Em novembro de 2010, incêndio ocorrido no meu apto. levaram à morte, por asfixia, para minha enorme tristeza, das duas siamesas, tendo, milagordamente, escapado o Simon. Foi mais uma prova da espertesa desse super-carinhosos bichano, pois ele já sobreviveu, também, a duas quedas e à intromissão - curioso como é - à churrasqueira que inaugurava, em fevereiro de 2009!!! Esse gatinho é super especial, pois, entre outras peculiaridades, atende meus chamados, quando assovio, além de buscar contato imediato com meus amigos visitantes!! Em fevereiro de 2011, já decidido a ficar apenas com o sobrevivente Simon, e, certamente, como resultado da minha afeição a bichanos, me rendo ao assédio de minha amiga Patricia - também amante de felinos, criando 5, em sua casa em Aldeia, assumo a "paternidade" de dois outros, mais que lindos, gatinhos a que designei como "Saramago", numa homensagem a esse escritor de quem sou fã incondicional e, "Moleque", travesso que é.
Se vocês não criam gatinhos, aconselho, fortemente, a fazê-lo e verão que companhia maravilhosas, passarão a desfrutar!!!