Pesquisar no site

Nossa história

05/10/2010 22:51

    Tudo começou quando viemos morar juntos e decidimos ter um animal de estimação. Como passamos várias horas do dia trabalhando fora de casa, achamos que um gato se adaptaria melhor que um cachorro a nossa vida e ao apartamento. Ao mesmo tempo, não queríamos deixar nosso gato o dia todo sozinho, e daí tivemos a idéia de criar dois filhotes para fazerem companhia um ao outro.

    Começamos então a pesquisar sobre as raças, as características de cada uma, e assim que começamos a ler sobre o British decidimos que era esse o gato que queríamos. Então entramos em contato com os gatis no Brasil que criam e vendem gatos British shorthair que, por sinal, foram muito atenciosos, sempre disponíveis a nos fornecer informações. E como constatamos que há poucos gatis no Brasil que criam British, e já que íamos criar dois gatinhos, decidimos ter um casal e assim aumentar a criação e a divulgação da raça no Brasil, além de passar pela experiência gostosa de cuidar dos lindos filhotes de British.

    Aconteceu que apareceu uma oportunidade pra Vitor viajar a Portugal a trabalho. Assim, extendemos a nossa pesquisa para os gatis na Europa, e descobrimos o D'Vialle, um gatil português especializado na criação de gatos British Shorthair nas cores "blue" e "lilac", e ficamos encantados com as fotos dos gatos. A criadora, Irina, foi super atenciosa, tanto no contato pela internet quanto pessoalmente (por sinal, os gatos dela são lindos!), e para nossa sorte, ela tinha um filhote macho e uma fêmea disponíveis, de ninhadas diferentes (pai e mãe diferentes). E assim nossos gatinhos portugueses, Chase e Bella, vieram de Portugal para o Brasil, de avião, numa caixinha de transporte no colo de Vitor.

    No primeiro dia, eles morriam de medo da gente e de qualquer barulho na casa, não queriam comer e estavam sempre apreensivos. Cheguei a me sentir mal por fazer eles passarem por isso. Mas aos poucos eles foram se acostumando com o ambiente e com a gente e, com uma semana, já estavam totalmente à vontade. Hoje eles são os nossos "xodós", vêm nos buscar na porta todo dia, miam quando querem carinho e já conquistaram toda a família com o jeito tranqüilo e dengoso e a aparência de ursinhos de pelúcia.

https://www.google.com.br